Cuidados

6 Dicas do que fazer quando as roupas não servirem mais nos seus filhos

É inevitável. Um dia aquele pequeno bebezinho vai crescer e você terá outras preocupações com ele, ao invés de trocar algumas fraldas dele.

Uma dessas novas coisas que os pais irão se preocupar são com as roupas dos filhos. Aquela blusa de bichinho não vai caber mais no bracinho do seu menino ou aquele vestido irá ficar curto em sua filha.

E agora, o que você irá fazer com todas aquelas roupas? Antes de pense em jogar fora tudo aquilo que não serve mais para o seu filho, que tal analisar destinos melhores para os vestuários mais velhos da criança.

Veja algumas opções interessantes de como você pode reaproveitar as roupas que não servem mais nos seus filhos:

1. Passe para os irmãos mais novos ou parentes da mesma idade

Algumas peças podem ser usadas pelo irmão mais novo da criança. Caso você não tenha outro filho do mesmo sexo, guarde para ser usado em um futuro filho seu. Outra alternativa seria doar as roupas para crianças na sua família que tenham a mesma idade do seu filho.

2. Rede de troca

Existem várias redes de trocas, tanto pela internet como em algum bairro próximo a sua casa. Tente entrar em contato com alguma delas para saber mais detalhes de como será feito o processo. Você tem que garantir que sua troca será segura e sem nenhum problema.

roupa para doação
roupa para doação

3. Doe para instituições carentes

Que tal fazer uma boa ação doando para crianças carentes. É só fazer uma pequena pesquisa, que você encontrará diversos nomes de instituições onde você poderá entregar as roupas usadas dos seus filhos. Confira se o projeto é realmente confiável e deixe várias crianças mais felizes.

4. Artesanato

Um forro novo para o travesseiro ou um tapete diferente. Existem diversas opções de como você pode reaproveitar a roupa que não cabe mais no seu filho. Peça alguns dicas para sua mãe ou tia e mãos a obra.

5. Roupa para os brinquedos

Nada como dar uma cara nova aos brinquedos da sua criança. Um vestido novo pra boneca ou roupa nova para o ursinho dele. De alguma forma você vai presentear o seu próprio filho.

customizadas
customizadas

6. Customização de peças

Talvez você não precise doar ou repassar para alguém. Ás vezes a roupa precisa só de apenas alguns ajustes. Que tal pegar aquela calça que ficou pequena nas pernas e transformá-la em alguma bermuda? Com pequenos ajustes, aquela roupa antiga, pode ficar novinha em folha.

Gostou das dicas de hoje? Viu como é possível reaproveitar as peças de roupas que não cabem mais nos seus filhos. Agora quando o guarda-roupa dele estiver cheio de tralhas velhas, é só da uma pequena pesquisada e arrumada que você terá a solução para os seus problemas.

E agora, com tantas roupas desfeitas e um espaço enorme no armário e o baby que não para de crescer? Corre lá na Minilab que têm vários modelitchos baratinhos e lindos novinhos em folha!

fullbanner-verao2017-2

Fonte: http://blog.repipiu.com.br/6-dias-do-que-fazer-quando-as-roupas-nao-servem-mais-nos-seus-filhos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *