Cuidados

Chegou a hora da amamentação: para os pais!

Por Erica Biondo/ Repipiu

Toda a mãe sabe que quando o bebê começa a chorar pode ser sinal de que ele deseja se alimentar. Na fase da amamentação, a mulher tem que estar preparada para dar o leite materno tanto dentro de casa como em algum lugar público.

Mas e os pais, onde entram nessa história? Pode parecer que o papel masculino não seja importante nessa fase, mas ele pode ser um grande aliado a sua esposa nessa hora.

amamentação
amamentação

Nada de deixar seu marido na cama na hora que for amamentar. Veja agora algumas dicas de como ele pode te ajudar nesse momento precioso com o seu bebê:

 

 

Pesquise sobre o tema

Nada melhor que um bom estudo antes de passar para a prática, né. As mulheres já estão acostumadas com diversos objetos como mastite e absorventes para seio. Mas para o homem isso é coisa de outro mundo. Dê um apoio que com o tempo ele vai se familiarizar com esses nomes.

Saber onde estão os itens de amamentação

Não adianta só decorar os nomes, se o seu esposo não souber onde ficam guardados os objetos. Explique a ele onde geralmente você coloca a pomada ou os paninhos. Assim, quando chegar a hora de amamentar ele vai poder trazer qualquer coisa sem perguntar a você.

Massagem

A preocupação é tão grande para que os filhos se sintam confortáveis, que as mulheres nem se importam se estão em uma posição não agradável. E depois começam a reclamar de dores na coluna ou coisas do tipo. Nessa hora, o marido tem que entrar em ação e fazer aquele carinho gostoso e aquela massagem deliciosa. Não tem coisa melhor!

Oferecer água

Pode parecer coisa boba, mas durante a amamentação a mulher precisa de reposição de líquido. Por isso os maridos tem que ficar atentos para não se esquecer de levar água para a sua esposa na hora de amamentar.

Fazer perguntas necessárias

Pode ser coisas simples como “amor, quer que feche a cortina?” ou “seu celular está tocando, quer que traga para você?”. Qualquer pergunta pode ser de grande ajuda. É uma demonstração de carinho também. O marido tem que deixar o momento da amamentação o mais tranquilo possível. Então se lembre de tirar as demais crianças, caso tenha, de perto da mãe. Isso fará muito bem para o bebê.

Viu como os pais têm um papel importante na amamentação? Então anote as dicas, ensine ao seu esposo e ponha em prática na próxima vez que for amamentar o seu bebê. Serão atos simples, mas que vão ajudar você e seu filho a terem um momento maravilhoso junto.

Gostou da matéria ? Deixe seu comentário que responderemos com muito carinho 🙂
Nossa fonte: http://blog.repipiu.com.br/chegou-hora-da-amamentacao-para-os-pais/

A Repipiu é uma loja online parceira da Minilab. Adoramos o blog deles também.

1 thought on “Chegou a hora da amamentação: para os pais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *