Novidades, Uncategorized

Você se importa com o mundo que seus filhos vivem?

Mas afinal, você já parou para pensar sobre tudo o que acontece antes de você comprar qualquer objeto (ou serviço)? Sobre todas pessoas e sonhos que estão por trás de cada coisinha que adquirimos na nossa vida? Sobre quanta coisas temos em casa, às vezes jogado de lado, às vezes nunca mesmo usado, ou que nem se lembrou que tinha?

Hoje eu venho fazer este post de forma diferente… não são necessariamente dicas para as mamães e papais, mas sim para VOCÊ que lê este post, pois antes de você ser mãe ou pai, você é uma pessoa com sonhos e valores, e esta pessoa que você se tornou é quem irá dar amor, cuidado e carinho aos seus filhos… Pra mim é um pouco de desabafo. Porém espero realmente que alguém aprenda ou se questione sobre o que vim escrever hoje. Se uma pessoa ver uso nisto, já serei muito grata.

Mas vamos por partes…

Quem é a Minilab?

A Minilab nasceu um tempinho atrás, de um sonho que eu tinha de fazer roupas para pessoas, mas que oferecesse não somente proteção e conforto, mas também transmitisse carinho e aconchego. A gente faz roupinhas para crianças e bebês, o princípio era fazer uma marca interativa e aonde os pais conseguissem de alguma forma criar as roupas de seus filhos, com isso agregando os valores, idéias e amor dos pais, ao que antes seria apenas uma peça de roupa se transformaria em um objeto querido e cuidado que traria memórias de momentos e felicidade. MAS (um grande mas!) nem tudo são flores. Ainda estamos procurando um jeito de nos estabelecer no mercado, crescer, ser livre pra criar neste tão turbulento e predatório mercado brasileiro.

Você sabe quanto você paga, mas será que vale a pena?

Primeiro, vamos combinar né: todos nós temos MUITAS coisas! Somos quase dignos daquele show de TV “Os Acumuladores!” rs… comece a reparar nas compras que você faz frequentemente. Precisamos nos tornar mais atentos e a identificar nossas ações, pois estamos tão acostumados a viver e correr de um lado para o outro de forma habitual e corriqueira, que nem pensamos muito (ou não pensamos nada!).
O que você realmente está comprando? Sua fuga de alguma frustração? Um momento de felicidade que logo se dissipa? Você realmente precisa disso exatamente pelo o que isto te oferece?
Eu tento imaginar que todas coisas têm um propósito de vida, assim como nós. Será que se eu comprar um martelo e nunca pregar um prego, esse item será valorizado? Será que ele vai cumprir com a sua função? Eu vejo como uma vida triste a do martelo! – e agora você me vê como doida! rs

Voltando especificamente as roupas… você sabe como e aonde foi feito o que você veste e o que você comprou para seus filhos vestirem? Saiba que muitas vezes, aquela pechincha sai do bolso de alguém. Muitas vezes se não sempre, do mais fraco. Ou seja, no caso de roupas, das costureiras, das pessoas que cortam o tecido… que também são pais e mães que precisam e se expõe para poder cuidar de suas famílias.
Também no caso de pequenas empresas como nós. Eu e a Minilab temos uma preocupação enorme em cuidar não somente de nossos clientes, mas de todos que estão ao nosso redor e fazem a Minilab existir. E claro que isto impacta em nossos custos, e consequentemente no preço que você paga. Viu a diferença e a razão de um produto custar mais do que o outro, mesmo aparentemente sendo iguais? Será que esse valor não merece ser passado aos seus filhos?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Todos queremos um mundo melhor, mas por onde começar?

Comece pelo começo: cada um de nós. Outro dia escutei de uma pessoa muito sábia: “Você não tem o poder de mudar outras pessoas e o passado, PORÉM você pode mudar a si mesmo e o seu futuro.” Se queremos um mundo melhor para nossos filhos, precisamos mudar a nós mesmo primeiro. E como a gente age, pensa e consome.

Eu tenho um sonho. E estou dando meu melhor e me esforçando sempre pra sair fora da zona de conforto e conseguir desenvolver e crescer esta marca de roupa que eu e todos nossos amigos e colaboradores trabalhamos e acreditamos, para transformar não só a nossa vida, mas também a sua para melhor. Mesmo com um detalhe “pequeno” como a escolha de nossos tecidos, a costura, o acabamento… que é o resultado do nosso carinho e cuidado com cada uma das peças que fazemos para seus filhos, pois eles são o nosso futuro.

Obrigada por tomar um tempo do seu dia para ler este meu desabafo. <3

Um beijo!!! 

Nay (o sonho nasceu bem antes dessa foto e cresceu junto comigo!) rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *